Biografia



Lugiero Medeiros Albano, nasceu no Hospital Getúlio Vargas em Sapucaia do Sul / RS no dia 13 de maio de 1983. Cresceu e sempre teve endereço fixo nesta cidade, filho de pais separados e de família pobre e humilde, sua mãe sempre trabalhava para dar o sustento a ele e a sua irmã. Cursou o Ensino Fundamental (1º grau) durante 9 anos na Escola Municipal Marechal Bitencourt no bairro São José, em Sapucaia.

Durante sua infância e adolescência praticou Skate e Taekwondo; e como todos os jovens, teve muitas oportunidades de se envolver com drogas e com a criminalidade. Mas através da educação e da disciplina que adquiriu com a sua mãe, com a escola e com o esporte, escolheu não se envolver com coisas erradas e ser um jovem resiliente.

Ainda adolescente, com 14 anos, com muitos sonhos, questionamentos e curiosidades, começou a frequentar uma igreja Neopentecostal; onde em seis meses se tornou obreiro. Achando que estava servindo a Deus e fazendo o bem, logo abandonou a escola e foi emancipado para trabalhar integralmente na igreja passando a ser auxiliar de pastor. Passado alguns anos, chegou a ser pastor titular realizando trabalhos evangelísticos e sociais em Sapucaia, Esteio, Guaíba, Minas do Leão, Novo Hamburgo, Sapiranga, Caxias do Sul, Farroupilha, Porto Alegre (bairros: Cavalhada e Passo das pedras) e em Canoas no bairro Niterói. Sempre teve no coração um desejo enorme de ajudar o próximo, com altruísmo e empatia, pois manteve uma proximidade muito grande com pessoas necessitadas em todos os lugares que passou.

Depois de muitos anos nessa igreja (aproximadamente 14 anos), trabalhando honestamente, se dedicando ao máximo, enfrentando lutas, perseguições, calúnias (fora e dentro da igreja), decidiu sair de lá, por conhecer muito bem os bastidores dessa "igreja"; e viu que realmente a intenção não era ajudar as pessoas, mas apenas arrecadar dinheiro para a cúpula dessa denominação. Depois que passou a estudar, e estudar inclusive a Bíblia Sagrada (pois está escrito, em João 5.39, que devemos "examinar as escrituras"), se deparou com princípios e verdades contidas na Bíblia, e que não são ensinados nos púlpitos de muitas igrejas.


Revela que não é mais evangélico, pois não segue e não frequenta nenhuma igreja específica. Hoje ele faz da Educação sua filosofia de vida; pois através dos estudos garante que mudou de vida. Ele declara: "Tive tudo para ser ateu; mas creio que existe um arquiteto inteligente, um criador para tudo que existe e acredito que a Bíblia é a palavra de Deus, pois são muitas as evidências que comprovam a veracidade deste livro".

Durante esse período, casou-se, divorciou-se, teve filhos, trabalhou como operador de telemarketing, garçom, vendedor de loja, vendedor de shopping, vendedor ambulante e representante comercial. Sempre fala que a coisa mais importante foi voltar a estudar (no qual se arrependeu amargamente por ter parado quando tinha apenas 14 anos). Concluiu o Ensino Médio (2º grau) em escola pública, depois fez o ENEM e realizou sua graduação como bolsista. Durante a faculdade, foi estagiário no Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul.


Seu retorno a escola lhe fez voltar a ser um jovem cheio de sonhos, questionamentos e curiosidades, se tornando assim um pesquisador de assuntos sociológicos, teológicos, filosóficos, entre outros. Garante que "nunca é tarde para voltar a sala de aula, pois a Educação e o Conhecimento são fundamentais para nossa formação pessoal, profissional e social"!

Atualmente é bacharel em Administração de Empresas, é pós graduando em Docência no Ensino Superior e estuda MBA em Gestão e Políticas Públicas Municipais. Trabalha como Professor Universitário e é Empreendedor Individual, sendo uma de suas atividades principais a Promoção de Vendas (devido sua paixão por vendas e conhecimentos adquiridos nessa área) e presta Assessoria Administrativa.


Além de trabalhar como Professor e ser Empreendedor, também atua como Voluntário/Palestrante em projetos sociais e educacionais (principalmente em Sapucaia).

Lugiero é comunicativo, interativo, solidário e bom mediador de conflitos. Possui interesse em atender demandas sociais, mobilizar, ensinar, tratar e orientar pessoas. Valoriza o direito e o bem estar alheio, assim como o trabalho em equipe; visando sempre o bem comum de todos.












Obs: Este texto é apenas um resumo.
Atualizado dia 11/03/2019.
Para dúvidas e esclarecimentos entre em contato.