domingo, 14 de fevereiro de 2016

Como Encontrar Investidores para um Pequeno Negócio

Quer esteja expandindo seu pequeno negócio, ou criando um novo, pode precisar de investidores para ajudar a financiar a empreitada. Apesar de um pequeno empréstimo ser um bom ponto de partido, buscar investidores dá mais acesso a fundos que normalmente não precisa devolver em datas certas. Entretanto, não pense que investidores te darão dinheiro sem esperar algo em troca, e pode ter que ceder um pouco do controle do negócio para trabalhar com alguns deles.

Passos 


1
Escreva um plano de negócios que possa compartilhar com seus investidores em potencial antes de começar a procurá-los.
  • Investidores precisam ver que pensou cuidadosamente sobre seu negócio, e tem objetivos realistas, tal qual estabilidade financeira. Seu plano de negócios deve demonstrar detalhes da empresa, incluindo uma descrição completa, e como ela se encaixa no mercado de hoje e do futuro.
  • Além disso, precisa apresentar a situação financeira dentro do plano, incluindo quanto dinheiro precisará, e como pretende devolvê-lo.
2
Decida o tipo de investidor que deseja encontrar.
  • Por exemplo, pode querer encontrar um que empreste dinheiro para um propósito específico, como a compra de novos equipamentos.
  • Pode preferir um investidor que coloque dinheiro no negócio em troca de direitos de propriedade, e uma parcela dos lucros.
  • Enquanto estas são duas estruturas comuns de investimento, também existem aqueles que desejam fazer de outras maneiras. Ajuste o seu plano de pagamento de forma que reflita o tipo de investidor que procura.
3
Entre em contato com outros em seu ramo de atividade para localizar investidores que possam se interessar por seu negócio. Apesar de ser bom começar com donos de pequenos negócios, contatar associações profissionais e comerciais em seu setor dará melhores chances de localizar investidores interessados.

4
Verifique sites especializados, onde investidores anjo possam te encontrar.Estes são um fenômeno relativamente novo, e sua estrutura varia. Entretanto, os melhores permitem que empresas coloquem pedidos de financiamento, e permitem que investidores entrem em contato de acordo com seus objetivos.

5
Ligue ou visite uma universidade com um programa empreendedor forte, que geralmente possui conexões com investidores. Fale com professores ou funcionários dentro do departamento sobre os recursos que podem te oferecer.

6
Explore empresas de capital de risco. Se demonstrou sucesso nos negócios e possui uma ideia para um novo produto, ou a mudança de um já existente, que deva trazer grandes retornos, esta pode ser uma boa opção.
  • Muitas dessas empresas buscam investimentos que possam criar um retorno de 3% a 10% em até 10 anos. Frequentemente estão mais interessadas em pequenos negócios que possam se tornar OPAs ou ser atraentes para grandes empresas.
Dicas
  • Mesmo que não esteja interessado em um empréstimo, verifique programas governamentais de incentivo a pequenos negócios.
  • Governos locais e estaduais também podem oferecer suporte financeiro para pequenos negócios. Se for mulher, ou fizer parte de uma minoria, ou se estiver abrindo um negócio sustentável, pode conseguir ajuda financeira adicional.